MAPA - LET - PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I - 52_2025

R$0,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

MAPA - LET - PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I - 52_2025

MAPA - LET - PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I - 52_2025

 

Quando se discute as habilidades necessárias a serem desenvolvidas pelo processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa, estas são geralmente colocadas sob quatro grandes guarda-chuvas:

 

- Habilidade de compreensão escrita – Reading.

- Habilidade de compreensão oral – Listening.

- Habilidade de produção escrita – Writing.

- Habilidade de produção oral – Speaking.

 

Imagine que você é um(a) professor(a) de língua inglesa do 9° ano de uma escola regular pública e suas aulas se guiam pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para sua próxima aula, você está utilizando o seguinte trecho do documento:

 

Fonte: http://basenacionalcomum.mec.gov.br. Acesso em: 10 maio 2023.

Considerando as discussões desenvolvidas ao longo do módulo e das aulas, planeje uma aula em que você pretenda desenvolver a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing), usando o trecho da BNCC e o material publicitário a seguir como texto base para a sua aula:

Fonte: http://wordpress.com. Acesso em: 10 maio 2023.

 

​Em seu texto:

 

  1. Planeje pelo menos uma atividade para ser desenvolvida antes da leitura do texto (lead-in / pre-reading). Descreva o objetivo que a atividade pretende atingir.
  2. Planeje pelo menos duas atividades, com objetivos distintos, para serem realizadas durante a leitura do texto (while-reading). Descreva a micro-habilidade de leitura que cada atividade objetiva desenvolver.
  3. Planeje pelo menos uma atividade para integrar a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing).

Instruções importantes:

- O planejamento dessa aula deve ser entregue em forma de texto expositivo-descritivo de até 30 linhas, incluindo as atividades planejadas e os objetivos que cada uma pretende atingir, além da descrição dos procedimentos de como realizá-las em sala de aula.

- Lembre-se de se referir à BNCC ao longo da descrição das atividades.  

- O texto deve abordar claramente cada um dos três tópicos exigidos pela questão.

- O texto deve apresentar posicionamento crítico do autor e não apenas cópias de ideias dos textos de apoio.

- Não serão aceitos textos que apresentem apenas cópias de trechos de outros textos.

- Serão permitidas citações no texto se devidamente referenciadas.

 

Além disso, para uma boa execução da atividade:

- Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade.

- Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade.

- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.

- Em caso de dúvida, entre em contato com o(a) professor(a) mediador(a).

 

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho