
Considere a situação hipotética a seguir: O Colégio Lecrescer oferece a comunidade o Ensino Fundamental e Médio. Como objetivo a escola deseja ser reconhecida pela comunidade como uma instituição que pratica um estudo de qualidade,
Considere a situação hipotética a seguir: O Colégio Lecrescer oferece a comunidade o Ensino Fundamental e Médio. Como objetivo a escola deseja ser reconhecida pela comunidade como uma instituição que pratica um estudo de qualidade,
O Colégio Lecrescer oferece a comunidade o Ensino Fundamental e Médio. Como objetivo a escola deseja ser reconhecida pela comunidade como uma instituição que pratica um estudo de qualidade, formação cidadã e o trabalho para o conhecimento. Ao procurar que o educando seja proativo na relação consigo mesmo e com o outro, atividades que propiciem a avaliação crítica e ainda o reconhecimento do papel do professor para além do conteúdo teórico, mas para seu compromisso social.
O contraturno oferece sala de apoio pedagógico com ênfase em raciocínio lógico e interpretativo. Ainda, a preocupação da escola é atender todas as classes sociais da região, sendo que a maioria dos pais dos educandos possuem graduação e alto poder aquisitivo. Além de especificar o seu compromisso ao atendimento de crianças com necessidades especiais com profissionais habilitados como fonoaudiólogos, psicólogos fisioterapeutas etc.
Já no que se refere ao marco conceitual, a escola deseja formar o cidadão para o mundo global, com ênfase no conhecimento e na construção da consciência cidadã para que o aluno tenha possibilidade de interagir em sociedade, resolver problemas, tanto no trabalho em equipe quanto cidadão com visão crítica. Um dos diferenciais do colégio Lecrescer é a formação integral do educando ao propor educação emocional, social, intelectual e física.
Os procedimentos metodológicos são baseados no aprender fazendo ou na prática imediata, a partir da problematização, reflexão, pesquisa, trabalho com filmes e aulas de campo. Os recursos didáticos são variados como o televisor, computador, data show, quadro negro, giz, apostila entre diversos laboratórios.
I. Compreender o papel que o Projeto Político-Pedagógico desempenha nas instituições de ensino e como o professor pode contribuir em sua constituição, possibilita a atuação como agente transformador da realidade.
II. Observa-se as dificuldades enfrentadas pela escola em se articular com a realidade e como a escola se prepara para isso, dentro de valores éticos. Mais do que um papel a ser arquivado, o PPP é um compromisso coletivo de toda a equipe administrativa, pedagógica e da própria sociedade a ser colocado em prática.
III. O PPP a partir de seu planejamento serve para nortear as práticas escolares e pode ser consultado sempre que possível para alinhar as atividades docentes com os planos da escola e o que foi decidido pela maioria na gestão democrática.
IV. O PPP serve como base para que o profissional da licenciatura entre em contato com os valores da escola e que o professor conduza a sua prática escolar. Em suma, toda ação docente tem uma intencionalidade articulada com as leis que regem a educação e com o Projeto Político Pedagógico da escola.
É correto o que se afirma em:

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