Imagine a situação hipotética na qual você, psicopedagogo(a) formado(a) atua em uma clínica multiprofissional

R$0,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

Imagine a situação hipotética na qual você, psicopedagogo(a) formado(a) atua em uma clínica multiprofissional

MAPA - PSICO - PRINCÍPIOS TEÓRICOS DA PSICOPEDAGOGIA - 54_2024

 

Na atualidade a escola enfrenta grandes desafios relacionados aos problemas de aprendizagem. O número de alunos que apresentam alguma dificuldade é cada vez maior, e entre as principais dificuldades encontradas no contexto escolar destacamos as relacionadas à matemática como fator preponderante para o fracasso escolar (MATOS & SANTOS, 2021, p. 273).

MATOS, E. F.; SANTOS, D. M. F. S. Discalculia e educação: Quais conhecimentos os professores possuem acerca deste tema. Rev. Psicopedagogia. São Paulo: ABPp; 38(116): 272-83, 2021.

Imagine a situação hipotética na qual você, psicopedagogo(a) formado(a) atua em uma clínica multiprofissional e foi procurado(a) pela mãe de Paulo para um acompanhamento psicopedagógico. Paulo tem nove anos, é aluno do quarto ano do Ensino Fundamental e apresenta dificuldades especificas na aprendizagem na matemática, principalmente no que se refere a realização de cálculos matemáticos de multiplicação e divisão. A escola já ofereceu reforço escolar, mas não conseguiu resultados. O fato do aluno apresentar um bom desempenho em outras atividades acadêmicas intriga a professora regente.

 

Diante disso, a professora e a coordenação pedagógica da escola solicitaram a família que fizesse um acompanhamento psicopedagógico. Diante disso, a sua atividade Mapa consiste em:

 

  1. Construir um jogo, não precisa ser inédito (pode buscar na internet ou em livros), que trabalhe a dificuldade específica apresentada por Paulo. Mas ao descrever o jogo, você deve usar as suas palavras. Use a criatividade e atente-se a idade da criança.
  2. Tirar uma foto sua construindo o jogo e outra do jogo finalizado.
  3. Estruturar a ficha técnica do jogo, contendo:
  4. Nome do jogo:
  5. Objetivo do jogo (o que busca desenvolver):
  6. Desenvolvimento (descrição de como jogar):
  7. Regras (quantos participantes, quem vence, entre outras):
  8. Elaborar um texto (15 a 20 linhas) que contemple: uma explicação sobre a dificuldade específica de Paulo; qual o tipo de intervenção psicopedagógica este jogo se enquadra e a importância desta no trabalho psicopedagógico. Colocar pelo menos uma citação direta de até três linhas, de acordo com as normas da ABNT.

 

OBSERVAÇÕES:

- Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora disponível na Sala do Café.

- Não é necessário aplicar o jogo.

- Certifique-se da luminosidade ao tirar as fotos, para que fiquem nítidas.

- Utilize o formulário padrão disponível no Material da Disciplina.

- O texto deve estar de acordo com as normas da ABNT. Não esqueça das referências bibliográficas.

- Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.

- O texto deve ser fundamentado com conteúdo do livro didático e/ou outras fontes.

- Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.

- Atenção! Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.

- Caso tenha dúvidas, escreva uma mensagem no fórum tira dúvidas do Mapa.

 

Bons estudos!

 

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho